0 Comments

MatériaMais Notícias

Em tempos em que atletas e dirigentes falam em mudar o esporte com o objetivo de melhorar as condições de trabalho, outros profissionais da área esportiva também se organizam para trabalhar melhor.Nesta semana, foi fundada aAssociaçãodos Massagistas Esportivos do Brasil, formada por 130 profissionais.

Apesar de ter começado no futebol, a associação inclui profissionais que trabalham no vôlei, no rugby e em outros esportes.

No futebol, a união teve início por melhores condições de trabalho para o massagista que saía de seu estádio e encontrava dificuldades para exercer a profissão em outros locais, geralmente pela falta de estrutura.

– Hoje você sai do seu estádio, é recebido pelo massagista do time adversário na casa dele e consegue trabalhar melhor – conta Valder Bernardo, massagista do Santos e um dos fundados da AMEB.

A associação teve o evento inaugural na última segunda-feira, dia 7, em um hotel em São Paulo, e contou com a presença de diversos jogadores de futebol, como Alan Kardec, do São Paulo, Renato, do Santos, além do apoio de outros atletas por vídeo, como Ricardo Oliveira, Diego Souza, Hernane e Ganso. Entre os palestrantes, estiveram o técnico Dorival Júnior, o fisioterapeutaAvelino Buongermino, o fisiologista Luís Fernando Barros, ambos do Santos, da nutricionista Alessandra Favano, do Palmeiras, e também da patrocinadora da AMEB, a empresa de cosméticos D’água Natural.

Todos os palestrantes explicaram qual a importância do massagista de acordo com o ponto de vista de suas funções.

A Associação Brasileira dos Massagistas Esportivos conta também como apoio do Bom Senso F.C. Assim como o órgão que representa os atletas, os massagistas do futebol de clubes que disputam divisões inferiores enfrentam o desemprego, já que muitas dessas equipes que são eliminadas nas primeiras fases de suas competições passam a maior parte do ano sem ter o que disputar.

O encontro elegeu o massagista Ademir Ramos, do Avaí, como presidente da associação, e Juarez, do Internacional, como vice.

Related Posts