0 Comments

MatériaMais Notícias

A presença de Arrascaeta em campo, neste Campeonato Brasileiro, pode ser vista pelo torcedor do Flamengo como um ótimo sinal. Nas 20 rodadas que atuou neste Brasileirão, o meia uruguaio fez gols ou deu assistências em 13 delas, alcançando o “duplo-duplo”, ou seja, dois dígitos nas duas principais estatìsticas ofensivas do jogo. São 11 bolas na rede e 11 passes decisivos do camisa 14, um dos destaques do título nacional – o sétimo do Rubro-Negro.

Com 22 participações diretas em gols do Flamengo no Brasileirão, Arrascaeta não é o jogador mais decisivo do time na competição por conta das fases de Bruno Henrique e Gabigol, artilheiros máximos do torneio, com 21 e 22 gols, respectivamente. BH27 ainda soma três assistëncias, enquanto o camisa 9 jà deixou os companheiros em condições de marcar em oito oportunidades.

Sem tanto minutos em campo no primeiro semestre, sob o comando de Abel Braga, Arrasca – atleta mais caro da história do clube – justificou o investimento feito pela direção a partir de julho, sendo decisivo na Libertadores, onde, por exemplo, deu assistência para Gabriel Barbosa marcar o gol de empate diante do River Plate (ARG), em Lima. Minutos depois, o mesmo atacante virou o placar e garantiu a conquista da América após 38 anos do feito do time de Zico & Cia.

Com três rodadas para o fim do Brasileirão e o Hepta garantido, o time de Jorge Jesus joga contra Palmeiras, Avaí e Santos pelos recordes. Com 84 pontos, o Flamengo já é dono da melhor campanha dos pontos corridos desde 2006, com 20 clubes na Série A, tem o maior número de vitórias em uma mesma edição e, com 77 gols a favor, igualou a marca do Cruzeiro de 2013 como melhor ataque.

RelacionadasFlamengoPelo Brasileiro Sub-20, Flamengo visita o Palmeiras na primeira final: ‘Muito confiantes’Flamengo27/11/2019Flamengo‘Encontrei um grupo que me ama’: Jesus compartilha ‘receitas’ do sucesso pelo FlamengoFlamengo28/11/2019Flamengo‘Fica Gabigol’, mosaico e ‘ameaça’ ao Liverpool: torcida celebra títulos do FlamengoFlamengo27/11/2019

Para se ter ideia da dificuldade deste feito, o último a conseguir um duplo-duplo no Brasileiro foi Jadson, pelo Corinthians, em 2015. Ao todo, ele marcou 13 gols e deu 13 assistências, ajudando o time a ser campeão. Além disso, ele acabou entrando na Seleção do Campeonato como um dos melhores meias.

O DESEMPENHO DE ARRASCAETA NO BRASILEIRÃO

35ª Rodada) Flamengo 4×1 Ceará -Uma assistência de Arrascaeta

34ª Rodada) Flamengo 4×4 Vasco -Uma assistência de Arrascaeta

33ª Rodada) Grêmio 0x1 Flamengo – Sem assistência ou gol de Arrascaeta

30ª Rodada) Flamengo 4×1 Corinthians – Uma assistência de Arrascaeta

29ª Rodada) Goiás 2×2 Flamengo -Sem assistência ou gol de Arrascaeta

28ª Rodada) Flamengo 1×0 CSA -Um gol de Arrascaeta

22ª Rodada) Flamengo 0x0 São Paulo – Sem assistência ou gol de Arrascaeta

21ª Rodada) Flamengo 3X1 Internacional -Uma assistência e um gol de
Arrascaeta

20ª Rodada) Cruzeiro 1X2 Flamengo -Um gol de Arrascaeta

19ª Rodada) Flamengo 1×0 Santos- Sem assistência ou gol de Arrascaeta

17ª Rodada) Flamengo 3X0 Palmeiras -Uma assistência e um gol de Arrascaeta

16ª Rodada) Ceará 0X3 Flamengo -Um gol de Arrascaeta

15ª Rodada) Vasco 1X4 Flamengo -Uma assistência e um gol de Arrascaeta

14ª Rodada) Flamengo 3X1 Grêmio -Uma assistência e um gol de Arrascaeta

13ª Rodada) Bahia 3X0 Flamengo- Sem assistência ou gol de Arrascaeta

10ª Rodada) Flamengo 6X1 Goiás -Duas assistências e três gols de Arrascaeta

7ª Rodada) Flamengo 2X0 Fortaleza -Duas assistências de Arrascaeta

5ª Rodada) Atlético-MG 2X1 Flamengo-Sem assistência ou gol de Arrascaeta

2ª Rodada) Internacional 2X1 Flamengo -Um gol de Arrascaeta

1ª Rodada) Flamengo 3X1 Cruzeiro- Sem assistência ou gol de Arrascaeta

Related Posts