0 Comments

MatériaMais Notícias

Apesar de ter passado a temporada sem títulos com o Atlético-MG, o ano do atacante Robinho foi memorável. Isso porque o camisa 7 do Galo foi o jogador que mais marcou gols em 2016 nofutebol brasileiro. Foram 25 gols ao todo, sendo 12 pelo Brasileirão, 3 pela Copa do Brasil e 9 no Estadual Mineiro – torneio que foi artilheiro.

Com um detalhe: o pontapé inicial para ele só foi dado no final de fevereiro, quando o alvinegro venceu o Independiente Del Valle por 1a 0, na segunda rodada fase de grupo da Libertadores. Confiante, o artilheiro do alvinegro prometeu ao torcedor que em 2017 balançará as redes ainda mais vezes.

– Foi um ano muito bom, muito produtivo, com gols aqui no Galo. A melhor média de gols da minha carreira. Fico muito feliz. Claro que mudando um pouco a característica, jogando mais avançado, mais próximo do gol. Quando a gente começa o ano, o objetivo é buscar os títulos, mais fico feliz com minha média de gols. Tenho certeza que o ano que vem vai ser melhor ainda, vou fazer mais gols – disse o atacante em entrevista à TV Galo.

E ele mostrou que realmente conhece a receita para ter um 2017 de muitas bolas nas redes.Aos 32 anos, Robinho afirmou que aprendeu a se posicionar melhor, buscar sempre o gol e ‘pedalar’ menos.

– Com o passar dos anos, você fica mais experiente. Busca os atalhos do campo. Hoje procuro finalizar mais ou dar um passe para gol do que dar uma pedalada.Claro que essa é minha marca registrada. Não posso perder minha alegria, mas o objetivo maior é fazer os gols ou dar assistências- completou o atacante, que não marcava tantos gols em uma só temporada desde 2005, quando fez 32 gols.

Naquela época, ele jogava pelo Santos, seu primeiro time. No meio da temporada, transferiu-se para o Real Madrid, onde marcou três vezes. E ainda fez cinco pela Seleção em 2005.

RelacionadasLibertadoresRivais em baixa, estreante e viagens curtas: L! analisa grupo do GaloLibertadores22/12/2016

Related Posts